Notícias

Vinho Madeira em evidência no “Wine Future 2023”

Vinho Madeira em evidência no “Wine Future 2023”

 

O Vinho Madeira estará presente na 4ª edição do evento internacional “Wine Future 2023”, o qual acontecerá entre 7 a 9 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Esta participação decorre da parceria entre o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), a Viniportugal, entidade gestora da marca “Wines of Portugal” e responsável pela divulgação internacional da marca Vinhos de Portugal, e cinco agentes económicos do sector do Vinho Madeira, nomeadamente: Henriques & Henriques, Justino’s Madeira Wines, Vinhos Barbeito, Pereira D’Oliveira e Madeira Wine Company/Blandy’s.

Assim, no dia 8 de novembro, o Vinho Madeira será uma das estrelas do evento, integrando a prova “Historic & Legendary Porto and Madeira”, a qual será ministrada por Richard Mayson, premiado autor e editor especializado em vinhos fortificados e nos vinhos de Portugal.

Em prova estarão as seguintes referências:

·         Single Harvest Malvasia 2001 - Henriques & Henriques;

·         Justino’s Madeira Frasqueira Verdelho 1999 – Justino’s Madeira Wines;

·         Tinta Negra 20 Anos Doce – Pereira D’Oliveira;

·         Frasqueira verdelho 1995 – Vinhos Barbeito;

·         Blandy’s 30 anos Bual – Madeira Wine Company/Blandy’s;

O “Wine Future” é um evento irreverente, de grande envergadura, que reúne personalidades de referência dos mais diversos sectores, de todo o mundo, para discutir os desafios e oportunidades que a indústria do vinho enfrenta. Nesta edição contará com a presença de um Nobel da Economia, diretores executivos de grandes empresas mundiais, cantores conhecidos mundialmente, entre uma panóplia de agentes influenciadores, razão pela qual esta participação se afigura como uma oportunidade excecional para reforçar a promoção e notoriedade do Vinho Madeira.