Notícias

Vinhos da Madeira presentes na Essência do Vinho – Madeira 2023

Vinhos da Madeira presentes na Essência do Vinho – Madeira 2023

A Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) irá apoiar a participação do setor dos Vinhos da Madeira, na Feira Essência do Vinho – Madeira, que decorre entre os dias 23 a 25 de novembro, na sala “Grand Ballroom”, no Hotel Savoy Palace.

Nesta edição, o IVBAM irá apoiar 7 produtores de Vinhos da Madeira, através da comparticipação em 50% do valor das mesas de cada produtor, nomeadamente: Henriques & Henriques, Justino’s Madeira Wines, Madeira Wine Company, Vinhos Barbeito, Companhia dos Profetas e Villões, Quinta do Barbusano e Duarte Caldeira & Filhos – Terras do Avô. 

Além disso, no dia 25 de novembro, das 17h às 18h, será realizada uma Masterclass, intitulada “Vinho Madeira: um legado de gerações”, ministrada por Rubina Vieira, responsável pelo Gabinete de Ações Educativas do IVBAM, na qual serão dados a provar vinhos das seguintes empresas: Henriques & Henriques, Vinhos Barbeito, Justino’s Madeira Wines e Madeira Wine Company.

Esta feira, que vai já na sua 11ª edição é organizada pelo Grupo Essência do Vinho em conjunto com o Diário de Notícias da Madeira, sendo o maior evento vínico na RAM, por reunir um vasto número de vinhos em prova, tal como um público variado que agrupa profissionais de hotelaria e restauração, jornalistas e demais público interessado no mundo dos vinhos.

Para os produtores de Vinhos da Madeira, este evento representa uma oportunidade excecional para estabelecer novos contactos comerciais, tal como para promover as suas marcas e consequente notoriedade no mercado.