Notícias

Vinhos da Madeira na Festa do Vinho

Vinhos da Madeira na Festa do Vinho

IVBAM promove ações promocionais dos Vinhos da Madeira integrados no evento da Festa do Vinho.

A Festa do Vinho realiza-se na Praça do Povo, de 8 e 24 de outubro, numa organização da Secretaria Regional de Turismo e Cultura através da Direção Regional de Turismo da Madeira, com um espaço denominado “Madeira Wine Lounge”.

Os vinhos da Madeira serão promovidos através de um espaço expositivo, complementado com a realização de masterclasses e “conversas” com os produtores de Vinhos da Madeira, com o intuito de os dar a conhecer, promovendo uma relação mais próxima entre os agentes do sector e os visitantes do evento.

O Espaço Expositivo dos Vinhos da Madeira, funcionará nas datas acima mencionadas, das 17h00 às 23h00 (Domingo a Quinta) e das 17h00 às 24h00 (sextas e sábados), tendo como objetivo uma vertente educacional, permitindo aos visitantes aprofundar conhecimentos sobre a Região Vitícola da RAM, o Vinho Madeira e os Vinhos com DOP “Madeirense” e IGP “Terras Madeirenses” (Brancos, Tintos,  Rosés e Espumante da Madeira), desde o cultivo ao engarrafamento.

Os Masterclasses e as “conversas” com os produtores dos Vinhos da Madeira, serão um reforço da componente didática e interativa”,onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer e degustar vinhos de diversos produtores. Neste âmbito, estão agendadas quatro masterclass, cujo oradora será a Drª. Rubina Vieira do IVBAM e oito “conversas” com diferentes produtores de vinhos, de acordo com os seguintes dias e horários:

 

9 de outubro - 18:00:  Masterclass de Vinho Madeira;

10 de outubro - 17:30: Conversa com o Produtor Seiçal

11 de outubro - 19:00: Conversa com o Produtor Henriques & Henriques

12 de outubro - 19:00: Masterclass de Vinhos Tranquilos da Madeira

13 de outubro - 19:00: Conversa com o produtor Duarte Caldeira & Filhos - Seixal Wines.

14 de outubro - 19:00: Conversa com o produtor Quinta do Barbusano

15 de outubro - 19:00: Conversa com o produtor Madeira Wine Compan

16 de outubro - 18:00: Conversa com o Produtor Octávio Ascensão Ferraz

18 de outubro - 19:00: Masterclass de Vinho Madeira

19 de outubro - 19:00: Conversa com o Produtor John Paul da Silva  

20 de outubro - 19:00: Conversa com o Produtor Casa do Caramanchão

23 de outubro - 18:00: Masterclass de Vinhos Tranquilos da Madeira

 

Os Masterclass e as conversas têm entrada livre, mas limitada ao numero de lugares sentados ( 15 lugares)

Os Vinhos da Madeira poderão ainda ser degustados no mesmo espaço da Wine Lounge, junto dos diversos produtores de Vinhos da Madeira presentes neste evento.

Estas ações promocionais, promovidas pelo IVBAM, IP-RAM, são cofinanciadas em 85% por fundos comunitários, no âmbito do Plano Promocional dos Vinhos da Madeira, veiculados pelo Programa Operacional Regional Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.