Notícias

Vinho Madeira presente na Big Fortified Tasting/London

Vinho Madeira presente na Big Fortified Tasting/London

No dia 20 de abril, o Vinho Madeira foi promovido na Big Fortified Tasting (BFT), que teve lugar em Londres Esta ação foi orientada pelo Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) em conjunto com seis agentes económicos do sector do Vinho Madeira, nomeadamente: Justino’s Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, Vinhos Barbeito, Pereira D’Oliveira e Madeira Vintners.

A BFT é a maior e mais diversificada feira anual dedicada aos vinhos generosos, reunindo uma panóplia de produtores de todo o mundo, incluindo o Vinho do Porto, Vinho Madeira, Sherry, Banyuls, Moscatel de Setúbal e vinhos fortificados da Austrália. Em 2022, reuniu um total de 58 produtores, de 7 regiões vitivinícolas, num total de 300 vinhos.

De referir que a BFT se realiza num local icónico, a Church House, em Westminster, numa atmosfera vibrante, onde para além das provas de vinhos, os visitantes têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos, através das masterclasses ministradas pelos produtores participantes no evento.

Para o sector do Vinho Madeira, participar na BFT representa uma aposta focada num local de referência onde os principais agentes do sector vínico de todo o mundo, se reúnem.  Produtores, representantes do Canal Horeca, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros agentes de relevo, trocam experiências e contactos que potenciam e reforçam laços comerciais vitais para o crescimento do setor, pelo que se revela de todo o interesse a sua participação.

Esta ação conjunta do IVBAM com os produtores de Vinho Madeira participantes, vem também reforçar a aposta na promoção do Vinho Madeira no mercado inglês, o qual no ano transato representou o 4º maior mercado a nível de vendas, gerando receitas no valor de 1.725 498€, num total de 217 165 litros.