Notícias

IVBAM reforça promoção dos vinhos Brancos, Tintos e Rosés da Madeira

IVBAM reforça promoção dos vinhos Brancos, Tintos e Rosés da Madeira

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) inicia de 9 a 18 de julho, uma exposição promocional no Centro Comercial La Vie Funchal, dedicada aos tintos, brancos e rosés da Madeira (vinhos tranquilos), aproveitando assim a época de verão para sugerir aos madeirenses e turistas que desfrutem, “cá dentro”, de momentos autênticos, que merecem ser celebrados com os sabores e os aromas presentes nos nossos vinhos.

Esta exposição conta com uma forte componente de imagem, quer através da exposição de vários painéis ilustrativos que conjugam os diferentes vinhos, com paisagens reconhecidas da nossa ilha, quer através da exposição física das próprias garrafas e ainda com a exibição de uma serie de 12 vídeos promocionais sobre os vários produtores presentes nesta ação promocional.

Como complemento serão dinamizadas oito “Conversas com o Produtor”, com prova de vinho, que terá a 9, dia de abertura, e de 12 a 18 deste mês julho, pelas 18h30. A participação é gratuita, mas limitada a 16 pessoas.

De referir que esta exposição é uma ação concertada e integrada numa serie de outras ações que o IVBAM tem vindo a realizar neste verão para melhor promover os nossos vinhos tranquilos. Nomeadamente a produção de 12 vídeos promocionais, o lançamento de uma Inews - “sugestões de Verão, versão impressa e versão online - https://adobe.ly/2UC5lDw e uma segunda exposição que terá lugar no Centro Comercial Madeira Shopping, entre os dias 23 de Julho a 1 de Agosto.

 

Estas ações, promovidas pelo IVBAM, enquadram-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado a 85% no âmbito do “Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional.