Eventos

IVBAM lança terceira edição do “Madeira Wine Educator”

IVBAM lança terceira edição do “Madeira Wine Educator”

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) vai promover, entre os dias 12 e 16 de julho, a terceira edição do curso de certificação para educadores em Vinho Madeira – “Madeira Wine Educator”.

Este curso técnico avançado, promovido pelo IVBAM, destina-se aos profissionais do sector do vinho que pretendam estar habilitados e certificados para, na sua vida profissional, ministrar formação sobre o Vinho Madeira.

Ao longo de cinco dias, e num total de 30 horas, os 12 formandos, número limite de participantes, terão a possibilidade de aprofundar e alargar os seus conhecimentos sobre as mais variadas temáticas relacionadas com a produção e com o sector do Vinho Madeira.

As candidaturas para este curso, que será ministrado em português e cuja inscrição custa 150 euros, já estão a decorrer e terminam no dia 31 de maio. Os resultados das candidaturas serão divulgados até o dia 10 de junho.

O curso é dirigido aos profissionais no ativo do sector vitivinícola, com experiência comprovada como formadores e com interesse em alargar a sua atividade como Educadores de Vinho Madeira.

No apuramento dos selecionados será tida em conta a avaliação do curriculum vitae e carta de motivação, sendo de realçar fatores preferenciais como a formação na área da Enologia, Escola de Sommelier’s, Escola de Master’s of Wine, cursos WSET ou outros igualmente reconhecidos.

Na avaliação dos candidatos será também tida em conta a experiência profissional comprovada como formador na área dos vinhos, preferencialmente em universidade, escolas, academias e associações do vinho e outras entidades ligadas ao sector.

Esta ação revela-se de extrema importância, pois é um excelente veículo para divulgação e promoção do Vinho Madeira, potenciando os formandos com conhecimentos específicos para que possam, no futuro, educar outros profissionais do setor.

Esta ação, promovida pelo IVBAM, enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado a 85% no âmbito do “Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional.