Notícias

Vinho Madeira na Vinexpo Paris 2020

Vinho Madeira na Vinexpo Paris 2020

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) em conjunto com duas empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques e Justino´s Madeira Wines – estará presente na feira Vinexpo, em Paris, que decorrerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2020.

A feira VINEXPO, que anteriormente se realizava em Bordéus, terá a sua primeira edição na cidade de Paris, estando já confirmada a participação de 700 expositores e uma estimativa de 7.000-10.000 visitantes. Este será o primeiro grande evento vínico internacional de 2020 e a expetativa de sucesso é grande, pois a cidade de Paris, situada no centro da Europa e entre a América e a Ásia, afigura-se como um local ideal para acolher este tipo de evento. 

O Vinho Madeira marcará presença, nesta feira com um stand, inserido no stand global da Viniportugal,– Wines of Portugal, Pavilhão 7.1 Ilha HK58-stand 25,  no sentido de promover os vinhos portugueses no seu conjunto e, assim, mostrar o que Portugal tem de melhor na área dos vinhos.

Esta é, sem dúvida, mais uma importante oportunidade de promover e divulgar o Vinho Madeira a nível internacional, com particular enfoque no mercado francês, que é o principal mercado de expedição do Vinho Madeira, a nível comunitário, quer em litros quer em valor, representando um volume de 895.267,00 litros e um valor de 2.806.039,80 euros, no ano de 2019.

A participação nesta feira é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.